Dicas,  Viagem

Da Colômbia ao Canadá, passando por Córdova

França, Itália, Inglaterra e Austrália, por que sonhamos tão grande ao escolher um destino? Aqui mesmo, nas Américas, temos os melhores destinos, maravilhosos e baratos, mas pouco visitados ou conhecidos.

Já mostrei aqui no blog as melhores dicas para viajar gastando pouco e hoje trouxe alguns exemplos de que é possível viajar para lugares menos conhecidos e aproveitar tanto quanto nos famosos.


 


Córdova – Argentina

Essa cidade encantadora é capital da província de mesmo nome, localizada na região Central da Argentina, é a segunda cidade mais populosa do país. Com arquitetura colonial espanhola, a cidade abriga inúmeros pontos turísticos,mas sem perder sua tranquilidade e essência.

Além das ruas históricas e marcantes, Córdoba (seu nome em castelhano) abriga inúmeros museus e parques. Ainda, a cidade é marcada pelo turismo cultural e religioso, já que atrações conhecidas internacionalmente fazem a história do local. Os passeios são inúmeros e a beleza é de tirar o fôlego. Cada minuto na cidade é valioso, tudo servindo como aprendizagem.

Lembrando que a maioria das atrações turísticas são gratuitas e o país não exige passaporte, muito menos visto. Vale muito a pena conhecer!


Canadá

Toronto, Vancuver, Montreal, Ottawa, Quebec e Niagara Falls, aposto que você já ouviu falar deles! O país inteiro é espetacular, na verdade, não sei se essa palavra é o bastante para descrevê-lo! Localizado na América do Norte, o Canadá tira o fôlego de qualquer um com suas paisagem exuberantes.

Embora esteja localizado perto do Estados Unidos, um dos destinos conhecidos como “sonhar grande”, é possível viajar para o Canadá e aproveitar MUITO, e sim, gastando pouco.

A natureza é a principal aliada do turismo no país. As geleiras, montanhas e lagos, muitas vezes congelados, formam a paisagem perfeita, convidando inúmeros turistas para apreciação. Além dos museus fantásticos, a vida noturna do país é agitada, tornando o destino ainda mais belo e atrativo.

Embora a divisão territorial do país seja bem confusa, o país é composto por 10 províncias, cada uma tem suas particularidade, sendo todas elas encantadoras. É o destino perfeito para as 4 estações do ano, portanto, vá colocando o Canadá na sua lista de próximas viagens, pois você não vai se arrepender.


Colômbia

Sou suspeita para falar desse país, já que é o destino de uma das minha viagens de 2019. Encostadinho no Brasil, a Colômbia foi “privada” do turismo durante anos por conta dos graves conflitos internos armados, então podemos dizer que o país ainda está sendo descoberto pelos turistas!

As atrações turísticas incluem cidades totalmente inusitadas, museus, festivais e, principalmente, as praias paradisíacas. O país possui diversas ilhas que já são comparadas ao Caribe, exemplo de San Andres, famosa pelas águas cristalinas. Castelos, morros, pedras, praias e santuários, tudo na cidade se torna um atrativo, enriquecendo a cultura e atraindo os curiosos.


Além de aproveitar, você poder economizar ao conhecer esses destinos. Já falei sobre os apps que te ajudam a programar e economizar na sua viagem, e o Melhores Destinos é um deles, que oferece inúmeras promoções de serviços turísticos.

E você, conhece algum destino maravilhoso, no entanto, pouco conhecido? Conta para gente qual seu favorito!

Dedico este post à Vitória, que me fez pensar tão grande ao me desafiar a criar uma publicação com o título “Da Colômbia ao Canadá, passando por Córdova”, e a todos do Grupo United Blogs do facebook.

16 Comments

  • Erica Oliveira

    Adorei demais seu post! Minha prima mora na Colombia e estou querendo viajar pra lá para conhecer (usando ela como guia rsrs) Canadá é um sonho antigo, um dos lugares que está na minha lista e espero muito em breve poder riscá-lo de lá 🙂 Agora, Cordava não estava na minha lista mas pelas fotos o lugar é lindo demais então tenho mais um destino 🙂

  • Rubyane

    Que legal! Quando penso em lugares para viajar sempre lembro primeiro os mais famosos. Agora já quero sair pesquisando sobre os lugares menos conhecidos mas igualmente interessantes hehe
    Tenho vontade de conhecer os países aqui da América do Sul e Córdova parece ser encantadora. Acho que nunca tinha ouvido falar dessa cidade…
    Adorei o post!

  • Malu Silva

    Tenho pensado muito em viajar pela América do Sul, pois como nunca saí do país, acho que é uma boa forma de começar, principalmente quando penso nos custos. Mas nunca tinha pensado em Córdova como destino! Adorei o post, e com certeza irei pesquisar mais sobre a cidade. Também sou louca para conhecer a Colômbia e adoraria ir para o Canadá, principalmente porquê tenho uma prima que mora lá e quero muito poder visitá-la <3

  • Adrielle Sauhzo

    Ainda não fiz uma viagem para fora do país. Mas achei as dicas bem legais. Eu ficaria com Canadá. Sempre ouço falar muito bem e que as oportunidades, o lazer, a economia é ótima. Seria um da minha lista. Espero visitar em breve.

  • Carol Barros

    Nossa, post incrível! Parabéns.. você se saiu muito bem no desafio, sem contar que as dicas estão ótimas! Quero conhecer todos esses lugares, mas a Colômbia, também pretendo ir em 2019.. já estou super ansiosa!

  • Amilton Júnior

    De fato, temos tantos lugares belos tão pertinho de nós, vale a pena darmos uma chance. Das suas dicas eu ficaria com a Colômbia, não conheço e acredito que teria muito a descobrir, gosto de história e pelos conflitos que aconteceram o país tem muito a contar!
    Parabéns pelo desafio cumprido! Kkk
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *