Alagoas,  Brasil,  Gramado,  Maragogi,  Olinda,  Pernambuco,  Porto de Galinhas,  Praia da Pipa,  Praia do Rosa,  Recife,  Rio Grande do Norte,  Rio Grande do Sul,  Santa Catarina,  Viagem

Destinos favoritos no Brasil

Muita gente tem o sonho de viajar. Conhecer cada canto do mundo é uma opção. O que muita gente não sabe é que o paraíso está mais próximo do que imagina-se.
Conhecer outro países é o sonho de inúmeras pessoas, mas não tem ideia da quantidade imensa de destinos incríveis que temos no Brasil.
Listei meus 5 destinos favoritos no Brasil, lugares que conheci e hoje sou apaixonada.


Praia do Rosa
[Imagens Google]

Praia do Rosa – SC

A Praia do Rosa fica no município de Imbituba, cerca de 90km da capital catarinense.
A praia possui excelente estrutura e é conhecida internacionalmente. Dividida em Rosa Norte e Rosa Sul, a melhor época para visitação é entre agosto e dezembro sendo que de maio a novembro é possível encontrar as baleias-francas pela baía. Ainda, a grande maioria das pousadas e hotéis realizam práticas sustentáveis e são bem aconchegantes.
Viagem em: janeiro de 2018.

Gramado
[Imagens Google]

Gramado – RS

Pra quem ama o frio e quer conhecer uma cidade linda eu recomendo Gramado (Serra Gaúcha). A cidade tem inúmeros parques e locais para visitações, além do mais, a culinária é super variada e os famosos cafés coloniais e restaurantes de fundue são perfeitos.
Além das famosas fábricas de chocolate, o município é conhecido por abrigar inúmeros museus, lá você encontra pacotes super em conta com vários deles inclusos, alguns dos que eu fui e super indico são o Dreamland Museu de Cera, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars e ainda o Museu da Moda e o Museu dos Beatles em Canela, cidade vizinhas.
Viagem em: 2012 e 2016.

Maragogi

Maragogi –  AL

Maragogi fica na divisa de Alagoas e Pernambuco, mas pertence ao primeiro. É composta por inúmeras praias e oferece um dos melhores resorts do país (Salinas de Maragogi). Dentre as praias que conheci a que mais gostei foi a Antunes, esta é cercada de coqueiros e quando a maré está baixa é possível ir de lancha ou catamarã/jangada até as piscinas naturais completas de recifes e corais que se formam durante o fenômeno, lá os peixinhos nadam ao seu lado. O único ponto negativo é a pouca infraestrutura turística como restaurantes, bares e loja, mas ainda assim continua sendo magnífico.
Viagem em: Maio de 2018.

Recife - Olinda

Recife/Olinda – PE

Juro que não consigo escolher qual dos dois destinos eu prefiro. Cidades vizinhas, Recife e Olinda são municípios de Pernambuco, sendo a primeira capital do estado. Ambas as cidades são famosas pela grande bagagem cultural. Os centros histórico, museus e as inúmeras igrejas são alguns dos pontos turísticos da cidade (principalmente pela parte antiga/histórica), as história são marcantes e vale a pena conhecer cada pedacinho!
Pra quem não curte muito a parte cultural, ainda tem a Praia da Boa Viagem (Recife) que é maravilhosa, tem ótima infraestrutura turística e uma paisagem ainda melhor. Além do mais, um dos maiores shoppings da América Latina fica na capital pernambucana, então tem para todos os gostos!
Viagem em: maio de 2018.

Praia da Pipa

Praia da Pipa – RN

A Praia da Pipa é um distrito situado no município de Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte.
Sem dúvidas é o melhor lugar que já conheci no Brasil, as praias são maravilhosas e o local em si é muito simples e acolhedor. O que mais me encantou foram a avenida principal (e única) que é recheada de lojinhas, restaurantes e barzinhos e a Baía dos Golfinhos, o único acesso à baía é pela praia central, entre morro e praia a faixa de areia é extensa e depois de cerca de 2km de caminhada você pode ver uma quantidade gigante de golfinhos há poucos metros de você. Entretanto, super recomendo o local, além de maravilhoso é um destino barato.
Viagem em: setembro/outubro de 2017.

19 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *