Dicas,  Viagem

3 dicas para economizar dinheiro para viajar

Já sabemos que é possível economizar (e muito) durante uma viagem. Mas como podemos economizar e guardar dinheiro para viajar? Parece uma pergunta muito simples, afinal “basta apenas guardar dinheiro”, certo? ERRADO!

Diferente do que imaginamos, é preciso muito esforço e foco para economizar dinheiro para viajar. Portanto, separei essas 5 dicas super importante para que seu sonho se torne realidade e você viaje muito!



1- Prioridades, metas e foco

Um dos meus blogs favoritos fala que viajar é questão de prioridade, e isso é fato.

Aposto que você já se pegou olhando as fotos daquele seu conhecido, com a mesma idade e renda, que está visitando outros países, e logo você pensou “como?”. Viajar é caro? É caro. Mas você consegue viajar constantemente se tornar disso uma prioridade.

É claro que não deverá se privar de tudo, não se divertir ou comprar aquilo que quer muito, basta saber administrar e controlar!


2- Mude seus hábitos

Que tal se reunir com seus amigos em casa e dividir uma pizza ao invés de ir naquele restaurante super caro? Ou ainda, ao invés de pagar caro por uma mensalidade na academia, que tal praticar exercícios em casa?

Outra sugestão, é preparar o almoço em casa em vez de almoçar for.

Mudar os hábitos é uma boa forma de começar a economizar e guardar dinheiro para sua viagem. Basta mudar algum detalhes, a dica é cortar gastos e tornar sua vida muito mais ativa.

Um dos primeiros passos é saber o que é ou não necessário pra sua vida. Deixe de lado os gastos desnecessários!


3- Organize sua vida financeira

Uma das minhas dicas principais é ter o controle total dos seus gastos, anote tudo, tudo mesmo. Portanto, contabilize todas as entradas e despesas e no início de cada mês analise e confira gastos fúteis que poderão ser eliminados.

Depois de controlar seus gastos, defina o quanto você pode guardar por mês para viajar. Estipule um valor, considerando sua renda mensal. Não importa a quantidade, mas sim a dedicação. Se esforce e atinja a meta!

Ainda, não menos importante, tenha um cofre para guardar seu dinheiro, independente do material ou tamanho, o importante é ter um lugar específico para guardar os trocadinhos do mercado.

 

Destinos favoritos no Brasil

Conheça as melhores praias de Pipa e se apaixone

10 motivos para visitar e amar Balneário Camboriú | SC


4- Renda extra

Que tal receber uma renda extra para ajudar nas economias da sua viagem? Tente se desfazer de itens que perderam a utilidade, coloque para vender e use o dinheiro para ajudar nos gastos da viagem.

Eu e minha irmã, por exemplo, conseguimos quase R$600,00 em uma semana, apenas vendendo coisas que não usávamos, que nos ajudará para nossa próxima viagem. Vendemos calçados, livros, CPU antigo, cases, caixas de som e algumas outras coisas que era inutilizadas por nós.

Além disso, temos um brechó no instagram que está sempre gerando um lucro extra. Use a lei do desapego, faça outras pessoas felizes e vocês mesmos.


Recentemente fiz um post no blog falando sobre as 3 dicas para tirar sua viagem do papel, e nele falo o quão importante é ter sua prioridade estabelecida, criar metas e ter foco! 

Portanto, durante um mês tente pôr em prática 2 das 4 dicas citadas e você perceberá uma grande diferença e facilidade para economizar!

 

24 Comments

  • Segredos da Juh Costa

    Eu estou simplesmente amando suas dicas.
    Em casa mudamos o hábito de alguns gastos para investir em viagens.
    Parabéns pela ótima postagem.

  • Carolina Rabelo

    Eu e meu marido queremos viajar mais e estamos aplicando boas dicas dessas que você deu. Prioridade é a mais importante e também a mais difícil. Lembro quando conheci o Paraguai foi meio tenso ter prioridade diante de tantas coisas com precinho! ahaha Excelente post, você arrasou!

  • Eva Camargo

    Dicas incríveis, principalmente renda extra. Às vezes, a gente tem tanta coisa guardada em casa que poderia servir muito bem para outra pessoa e assim ainda complementa nossa renda.

    Viajar é algo maravilhoso, a sensação de liberdade é incrível. Acredito que o principal obstáculo é de fato o financeiro, então a organização financeira é mega importante quando se decide ser um cidadão do mundo.

    Amei suas dicas, seu blog é lindo!

    com amor, Eva
    amavelgirassol.blogspot.com

  • Erica Oliveira

    Adorei demais as dicas, um dia desses eu ouvi de um casal que viaja muito que eles tem algumas prioridades, e é bem isso que vc falou: não comer no restaurante mais caro, se organizar e principalmente priorizar. Eu confesso que quando viajo quero fazer e comprar tudo rsrs tenho esse defeito ao qual preciso melhorar pq as vezes acabo comprando o que não preciso 🙂

    • yeseoul

      Eu também era assim, na verdade ainda sou um pouco, mas estou aprendendo a mudar aos poucos! Essas foram algumas dicas que já comecei a seguir e vejo que estão fazendo diferença!!! Boa sorte pra gente <3

  • Bárbara Nassar Lobato de Almeida

    Aaaaa sua linda, muito obrigada por marcar um post no meu blog.
    Uma coisa que funciona muito comigo é ter um “cofrinho”, então todo mês eu separo um valor x para viagem, atualmente tem sido 200 reais. Quando quero viajar analiso quanto tenho acumulado e para onde poderia ir com este valor.

    Beijjooos!

  • Luana Souza

    É tão legar ler posts assim, pois fico imaginando quando vai chegar o meu momento de começar a planejar viagens. Por ora, não faria muito sentido hehe. Mas eu tenho muitos planos para economizar e fazer muitas compras e comer muito em vários lugares do mundo *-* Ah, algumas das dicas servem para quem quer SÓ economizar 🙂

  • Érica Dias

    Quero viajar daqui a 2 anos, estou tentando cortar gastos mas sempre aparece uma surpresa que me faz gastar ¬¬. Tentei também destinar um valor para depositar mas não consigo fazer sobrar t.t. Ai radicalizei e cancelei o plano de saúde =) (não estava usando mesmo) e vou ver se consigo cortar mais alguma coisa pra gastar menos e finalmente guardar dinheiro =D

  • tanise

    dicas de OUROOO!
    as pessoas sempre acham que ”é só guardar dinheiro”
    mas vai muito além disso, a gente sempre acaba caindo na tentação da ‘brusinha nova”, do ”dia lixo”, e coisinhas afins, que não percebemos, mas que não são prioridades e acabamos gastando dinheiro com coisas que não nos acrescentam em nada, deixando de fazer aquela viagem dos sonhos!
    eu comecei a me organizar melhor esse ano, fiz planilha financeira e sempre que quero comprar algo vejo se vai me sobrar mais dinheiro no fim do mês e se isso é mesmo necessário. Planilhas sempre ajudam muito!
    to conseguindo economizar bastante ♥

  • Luly Lage

    Nossa, estou precisando seguir o exemplo de vocês e me livrar das coisas que estão “encalhadas” por aqui também… Livro novinho que não vai ser lido, roupa que nunca mais vai nem entrar nesse corpinho, por aí vai. Além de ser uma grana a mais pra conquistar experiências (como uma viagem mesmo), a gente fica mais leve com menos “porcaria” acumulada, né! Faz muito bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *