Brasil,  Lifestyle,  Praia da Pipa,  Rio Grande do Norte,  Viagem

Conheça as melhores praias de Pipa e se apaixone

Conhecer praia é ótimo, mas conhecer o paraíso é extraordinário!

A praia da Pipa é um dos meus destinos favoritos no Brasil, portanto, não poderia deixar de fazer um post apenas sobre ela!

Famosa internacionalmente por suas águas mornas e cristalinas, Pipa pertence à Tibau do Sul, litoral do Rio Grande do Norte. A vila tornou-se um atrativo turístico após os anos 80 através dos amantes do surf.

Repleta de belezas naturais, as praias de Pipa são refúgio para quem gosta de calmaria, e embora haja bastante movimento noturno, a tranquilidade paira sobre o local. As piscinas naturais e bancos de areia são de tirar o fôlego.



Praia do Centro

A Praia Central é uma das mais lindas que já conheci, além de ser a mais movimentada do vilarejo. Os recifes e pedras formam as piscinas naturais, que dependendo da altura da maré, moldam os famosos bancos de areia. Com fácil acesso, a praia é a preferida dos turistas e moradores.

Os vendedores ambulantes dominam aquela área, junto aos restaurantes e bares à beira do mar (a maioria fornece espreguiçadeira, caso haja consumo no local). Ainda, a Praia Central dá acesso à Baía dos Golfinhos, pequena praia onde golfinhos nadam pertinho de ti.


Praia do Madeiro

É a praia ideal para a prática de esportes como o futebol e frescobol. O acesso é feito pelas praias vizinhas ou pela escadaria de tirar o fôlego, literalmente, mas chegando no destino final todo o esforço vale a pena. Infelizmente não peguei a praia sem chuva, mas ainda assim curtimos-a bastante.


Praia do Amor

As ondas radicais e a larga faixa de areia formam a vista deslumbrante que é a Praia do Amor. É a praia favorita dos surfistas e é conhecida por este nome devido o desenho de coração formado pelas pedras das piscinas naturais. A praia fica mais linda vista do Mirante do Chapadão, se é que isso é possível.


Chapadão

Mesmo não sendo uma praia, mas não poderia deixá-lo de lado.

Passear pelo Chapadão nos deixa ainda mais apaixonado por Pipa. O Chapadão é uma enorme falésia de tom avermelhado, ou melhor, um mirante panorâmico que forma um visual harmônico com o mar. Ainda, as praias abaixo, Praia dos Afogados, é perfeita para quem busca tranquilidade e privacidade, sendo esta vizinha da Praia do Amor.

Ainda tenho poucas viagens na minha bagagem, mas com certeza foi a paisagem mais linda que já vi!


Lembre-se que, mesmo conhecendo o paraíso, é possível economizar, conheça os apps e as dicas para viajar gastando pouco!

Você já visitou ou quer visitar as praias de Pipa? Conta pra gente qual sua favorita!

13 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *