Intercâmbio,  Viagem

Afinal, por que fazer um intercâmbio?

Você já parou para pensar na quantidade de benefícios que um intercâmbio traz pra você? As transformações que esse programa faz na sua vida são imensas e valiosas. A experiência única e memorável.

Só de pensar em conhecer (e morar) no país que sempre sonhou já dá um friozinho na barriga, né?

Afinal, por quais razões você deve fazer um intercâmbio? Lendo esse post você vai ver que motivo é o que não falta!

 



Motivos para fazer um intercâmbio

Sair da zona de conforto

Experimentar coisas novas é essencial e um intercâmbio é a opção perfeita para isso. Estamos tão acostumados com o cotidiano que acabamos esquecendo o quanto é bom (e necessário) vivenciar em uma nova realidade.

Ser intercambista é a maneira perfeita de nos reestruturar como ser humano. É melhorar como ser humano e tornar a vida muito mais interessante.

Além disso, a autoconfiança e independência farão parte da sua vida com maior intensidade. Ainda, descobrirá novas habilidade como a autonomia, liderança e responsabilidade. Aprenderá a encarará novos desafios e solucionar problemas de novas formas e por sua conta.


Fazer novos amigos

Não conhecer ninguém de início pode parecer um pouco assustador no começo, mas é a oportunidade perfeita para fazer novos amigos. Além de conhecer os nativos do destino escolhido, terá a oportunidade de conhecer pessoas de todo mundo e fazer amizades para a vida toda.

Conhecer novas pessoas é inevitável, e junto disso vem as amizades. Ainda, através dos laços criados, terá a oportunidade de, mais tarde, viajar para novos destinos afim de reencontrá-los.

As amizades criadas durante o intercâmbio serão para sempre, afinal, dividir esse momento tão especial faz com que os torne especial também.


Vivenciar novas cultura

Além do privilégio de estudar/trabalhar em um país desconhecido, poderá conhecer muito sobre o país. A história, cultura, arte e culinária estarão fazendo parte do seu cotidiano e com certeza será ótimo explorá-los.


Adquirir experiências

As experiências de um intercâmbio são únicas e valiosas. Cada momento é sinônimo de conhecimento. A cada dia de estudos, trabalho e/ou diversão, há aprendizados e, no fim, as experiências acumuladas se tornam infinitas.

Com toda a certeza, voltará com a mala cheia de novas experiências. Apesar de nem tudo ser mil maravilhas, aprenderá que, tanto as boas, quanto as ruins, serão levadas como aprendizagem para a vida toda.


Aprender um novo idioma

Aprender ou aprimorar um novo idioma é o desejo de muita gente e um dos principais motivos de fazer um intercâmbio.

Embora eu já tenha dado algumas dicas sobre aprender um idioma sozinho, ter o idioma como a principal língua é a melhor indicação.A aprendizagem é muito maior (e melhor) quando o a língua estrangeira faz parte do seu cotidiano. Além disso, como estará praticando a todo momento, aprenderá de maneira mais rápida e efetiva.


Melhorar o currículo

Você consegue imaginar o quanto é vantajoso uma experiência internacional em seu currículo? Seja um intercâmbio de estudos ou trabalho, o benefício é evidente e gigantesco.


Um dos meus intercâmbios favoritos é o Au Pair, intercâmbio de trabalho e estudos, e o melhor: um dos mais baratos (se não o mais barato).

Tenho o sonho de realizá-lo, mas ainda não preencho todos os requisitos. E você, tem o sonho de fazer intercâmbio?

 

32 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *