Dicas,  Viagem

Passeios em Curitiba para incluir no seu roteiro

Curitiba é a capital do Paraná e nos últimos tempos anda arrancando suspiros dos brasileiros. Visitar a cidade é um perfeito plano para o fim de semana, seja com amigos, família ou até mesmo sozinho.

As atrações da cidade são inúmeras e os parques super famosos. No entanto, muita gente vai até a cidade e nem sabe por onde começar as visitações. Pensando nisso, decidi listar os melhores passeios de Curitiba para incluir no seu roteiro de visa à cidade.


 


Parque Tanguá

[foto]
O Parque Tanguá é conhecido internacionalmente pelo mirante (da foto) e pela cascata localizada atrás do mesmo, além de dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou à pé. Durante o pôr do sol a vista fica ainda mais linda.


Jardim Botânico

[foto]
A Jardim Botânico é um passeio obrigatório, já que se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade.

A entrada é gratuita e a beleza é incomparável. Vale a pena conhecer!


Ópera de Arame

[foto]
Embora só abra para eventos, a Ópera de Arame é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. A estrutura tubular e teto transparente são impressionantes, é encantador.


Zoológico

[foto]
Embora já tenha o visitado algumas vezes quando pequena, hoje acredito não ser uma prática tão legal a visitação do zoológico. Não gosto da ideia de animais serem tratados como obras de arte em um museus, todos os animais estão expostos, além, é claro, de não estarem no seu habitat natural, embora passem a ilusão de serem livres.

No entanto, para quem gosta desse tipo de passeio, o acervo de animais do Zoológico tem aproximadamente 2.315 espécimes, representados por diversos grupos de aves e mamíferos exóticos e nativos, abrigados em amplos recintos proporcionando conforto e bem-estar aos animais.


Museu Oscar Niemeyer

 

[foto]
O “museu do olho” é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura e Design. Todo projetado por Oscar Niemeyer, a estrutura do museu chama atenção e atrai curiosos do mundo todo.O valor do ingresso é R$20,00 e nas quartas-feiras a entrada é gratuita.


Torre Panorâmica

Suporte da telefonia celular está no ponto mais alto de Curitiba, permitindo uma visão da cidade em 360 graus. O valor de entrada é R$6,00, um valor simbólico. A vista é impressionante e não dá vontade de tirar os olhos da grande cidade.


7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *