Viagem

Viajar sozinho(a)?

Como assim, viajar sozinho(a)?

Os motivos que nos impedem de conhecer o mundo são inúmeros, muita gente se priva desse sonho por não ter dinheiro suficiente, tempo e talvez pela falta de uma pessoa para lhe acompanhar, mas por que não viajar sozinho?

Eu sempre tive o pensamento de que não poderia me divertir viajando sozinha, no entanto, nunca tinha alguém com dinheiro ou tempo suficiente para viajar comigo.

Tudo começou com a frustração de uma viagem cancelada; Logo depois vieram os inúmeros planejamentos e zero execuções. Depois de muito tempo pensando sobre, conclui de que não poderia me privar de algo que tanto desejei pelos outros. Por consequência disso, estou planejando minha primeira viagem sozinha!

Já li inúmeros posts de blogs sobre esse tema, e o melhor deles, sem dúvidas, é o do Alma de Viajante, que super recomendo.



Por que viajar sem acompanhante?

Imagina realizar uma viagem com o roteiro perfeito, do jeito que sempre desejou, sem quaisquer interferências externas, perfeito, não? Então, viajando sem acompanhantes você terá essa vantagem. Poderá conhecer todos os locais que deseja, durante o horário que quiser e da forma que desejar.

Não há nada melhor do que estar livre, sem se preocupar com hora marcada ou cumprir a parte chata do roteiro. Se não estiver satisfeita com algum passei do seu roteiro, simples: mude-o! Você terá total liberdade de mudar datas, locais e horários, formas e modos de passear.

Ainda, com essa experiência única, é possível adquirir infinitos aprendizados. É uma experiência que muda completamente a maneira que enxergamos e lidamos com a vida. Você adquire maturidade, e percebe, portanto, o quão importante é ter um momento com si só.

Viajar sozinho é uma arte que todos devemos apreciar, pois desta forma teremos inúmeros momentos especiais de autoconhecimento em lugares inusitados, com experiências, culturas e pessoas diferentes.


Como planejar sua primeira viagem solo?

Não podemos esquecer da importância do planejamento, principalmente quando sua viagem será realizada com apenas você mesmo(a).

Em alguns outros posts dei algumas dicas que poderão ser úteis no planejamento da sua primeira viagem sozinho(a):

   Apps para programar e economizar na sua viagem

   Emitindo o passaporte: passo-a-passo

Nunca deixe nada para a última hora e então, o mais importante, tenha tudo em mãos já na semana da sua viagem.


Conheçam os destinos favoritos no Brasil e se aventurem!

Quando fizer minha viagem venho contar tudo aqui! E você, já pensou em viajar ou viajou sozinho(a)? Me conta mais sobre sua experiência comentando logo aí embaixo!

24 Comments

  • Natalia Cunha

    Sempre fiz tudo sozinha, por ser filha única já estou acostumada haha mas viajar sozinha nunca fui, mas não é por medo, é por falta de dinheiro mesmo! Mas estou me organizando pra realizar o meu sonho de conhecer o mundo sozinha, valeu pelas dicas e boa viagem 🙂

    Abs

  • Giovanna Otuka

    Eu amo muito viajar, mas nunca viajei sozinha, tenho medo de me sentir muito sozinha, nunca me passou na cabeça viajar sozinha, mas adorei os prós de investir em uma viagem sozinha, e vou tentar por algum lugar aqui perto para ir me acostumando hahah!

  • Cilene

    Eu gosto de viajar… Ponto rs. Já viajei algumas vezes sozinha, mas sempre no Brasil, nunca me aventurei em viagem internacional sozinha. Mas também só viajo com pessoas que sei que não terei problema, pq nada pior que uma viagem frustrada. Já sabe pra onde pretende ir sozinha? Beijos

  • Luana Souza

    Viajar sozinho é uma das coisas mais sonho em fazer. É uma necessidade muito doida; quero provar para mim mesma que consigo conhecer um lugar novo sozinha, sem companhia. Me imagino fotografando paisagens, adanando com uma mochila… Acho que isso nos torna mais independentes de certa forma 🙂

  • Rubyane

    Já pensei em viajar sozinha sim, quero fazer isso em um futuro próximo, alias.
    É legal dividir experiencias com outras pessoas mas acho que é importante aprender a apreciar a nossa própria companhia, não ter que depender da ajuda ou aprovação dos outros é tão bom.
    Vejo que tem gente que não gosta nem de almoçar ou jantar sozinha enquanto eu fico planejando fazer viagens sozinha hehehe
    Adorei o post! Boa sorte com a sua viagem 🙂

  • Amanda

    Um dos desejos da minha vida é fazer uma viagem sozinha, sem amigo, sem parentes. Ainda não fiz isso, mas pretendo. Acho que no fundo ainda fico com um pouco de receio de me sentir desamparada e por ser mais fechada, tenho receio de não fazer amigos, mas um dia ainda vou ter coragem e vou!
    beijos,

    Amanda
    http://www.amandasoldi.com

    • yeseoul

      Eu acho que cada pessoa tem experiências totalmente diferentes, mas vale a pena tentar, mesmo sendo fechada. Talvez esteja aí a oportunidade de você se abrir um pouco mais (se for o seu desejo, claro)!!! Beijão, Amanda!

    • yeseoul

      Conheço muita gente que passa longe dessa alternativa, vai de pessoa pra pessoa! Mas se você acha que não se sentiria bem, talvez seja melhor esperar pelo momento certo!

  • Amilton Júnior

    Realmente, precisamos valorizar nossa companhia e passar mais tempo conosco mesmos, além de enriquecedor é uma forma de colocarmos em ordem nossos pensamentos.
    Tenho o desejo de viajar sozinho, só falta um ânimo maior e uma coragem mais motivadora!
    Abraços

  • Ane Carol

    Admiro pessoas que viajam sozinhas, mas é algo que ainda não estou preparada para fazer. Porém espero que em breve eu me aventure a descobrir novos lugares apenas com a minha companhia.

    • yeseoul

      Ane, viajar sozinha é algo que demorou pra entrar na minha cabeça, mas hoje estou super animada com a ideia e não vejo a hora de fazê-la. Faça apenas quando se sentir segura sobre, mas aproveite muito quando decidir cair nesse mundão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *