Balneário Camboriú,  Brasil,  Santa Catarina,  Viagem

10 motivos para visitar e amar Balneário Camboriú | SC

Preparada para oferecer o melhor ao turista, Balneário Camboriú já foi comparada à Dubai brasileira, e com muito mérito!

Com inúmeras opções de diversão, é um destino barato, por mais que tenha se tornado uma cidade de alto padrão. Balneário Camboriú é o destino perfeito para todas as épocas do ano e para todas as idades.

Economizar em uma viagem é tudo de bom, mas viajar gastando pouco e conhecer o paraíso é melhor ainda.

Confira os 10 motivos para visitar Balneário Camboriú e amá-la por completo, afinal, impossível conhecê-la e não se apaixonar.



1- Sol e praia

Balneário se tornou conhecida internacionalmente por suas praias lotadas, não só no verão, mas durante o ano todo. A cidade abriga um total de 10 praias, variam das mais calmas às mais agitadas e movimentadas. A Praia do Pinho, por exemplo, é conhecida em todo o território nacional, já que foi uma das primeiras praias de nudismo do Brasil e se tornou uma das mais movimentadas da região.

Pra quem gosta de curtir o sol da manhã ao fim da tarde, Balneário Camboriú é, sem dúvidas, o destino ideal.

2- O melhor da gastronomia

Balneário, por ser uma cidade praiana, é mestra em restaurantes especializados em peixes e frutos do mar. Ainda assim, a gastronomia da cidade é bastante variada, fastfoods, churrascarias, pizzarias, lanchonetes, temakerias, sorveterias, bistrôs e foodtrucks são o que não faltam na cidade.

Os restaurantes estão espalhados ao longo da cidade, mas há grande concentração nas duas principais avenidas da cidade, Av. Atlântica, sendo ela beira mar, e a Av. Brasil, paralela à anterior.

3- Hotéis de qualidade

Os hotéis da cidade são magníficos, com ótimo atendimento e dormitórios de qualidade.

Como o forte da cidade é o turismo, inúmeras instituições de ensino da região oferecem cursos relacionados a área, portanto, educação em atendimento ao turista é o que não falta. Eu mesma já trabalhei em um dos hotéis mais centrais da cidade e por tudo o que presenciei, posso dizer que é magnífico.

As opções são muitas, mesmo sendo uma cidade consideravelmente pequena, Balneário abriga mais de 200 meios de hospedagem, variando de hotéis e pousadas até resorts e flats. Os preços são muito variáveis, mas cabem em todos os bolsos.

4- Agitação na vida noturna

A vida noturna da cidade cresce a cada dia e já é conhecida mundialmente. Abrigando as maiores e melhores casas de show do país, Balneário oferece muitas opções, desde o sertanejo até o eletrônico ou (mega) funk. Ainda, a cidade é repleta de bares, principalmente à beira mar, que além de movimentados possuem preços ótimos.

5- Atrativos turísticos e diversão

Se tem algo que não falta nessa cidade, essa coisa é atração turística. Atendendo à todas as idades, as diversões da cidade começam de uma ponta e vão até a outra, alguns exemplos são o Barco Pirata e o Teleférico de um lado da praia, e o Deck de e o Morro de Careca do outro lado da mesma.

Não podemos esquecer, é claro, de uma das maiores viradas de ano do Brasil.

O destino é perfeito para a diversão de crianças, jovens, adultos e idosos, variam de parques aquáticos à shoppings, de voos de parapente à caminhadas.

6- Fácil locomoção

Como já disse anteriormente, Balneário é uma cidade consideravelmente pequena, portanto é possível locomover-se sem muita dificuldade. A orla da praia tem comprimento total de 7km. À beira mar há constante movimento de bondinhos, transporte coletivo voltado ao turista.. Ainda, os ônibus que circulam pela cidade são de fácil “entendimento”, dificilmente alguém se perde quando os escolhe.

Embora na alta temporada haja grande movimento de automóveis pelas ruas, as caminhadas são muito bem vindas. No período de novembro à fevereiro é melhor não tentar andar de carro pelas ruas, já que levará muito tempo.

7- Infraestrutua preparada

A cidade possui ótima infraestrututa turística. Além da grande quantidade de hotéis e restaurantes já citados, é imensa a quantidade de farmácias e lojas. Além disso, há postos de atendimentos e hospitais em pontos estratégicas da cidade. Os mercados, padarias e mercearias estão em cada esquina, para quem não pretende economizar em alimentação é uma ótima opção.

8- Recepção calorosa ao turista

Educação é o que não falta em Balneário Camboriú.

Como já citado, os profissionais da área de turismo são preparados e capacitados para atender os visitantes, mas os moradores da cidade também os recebe de braços abertos. O povo gentil dá dicas e informações a cada esquina, oferecendo a devida atenção merecida. Claro que há os reservados, mas em qualquer situação, mais do que apenas um turista, os visitantes se tornam amigos.

Leão Marinho na orla na Praia Central

As vezes aparecem alguns visitantes inusitados, que são tratados com respeito e gentileza também.

9- Segurança garantida

A segurança da cidade é maravilhosa, com pouco índice de criminalidade, Balneário deixa a tranquilidade pairando ao ar. Ver pessoas passeando pela noite nas ruas da cidade se tornou comum, já que são poucos os casos de roubos e assaltos na cidade. A diversão é garantida e o medo você pode deixar de lado.

10- Cidade de alto padrão

Conhecer BC é o sonho de muita gente, a famosa Dubai Brasileira arranca suspiros por todo o Brasil e com muita razão. Com prédios exuberantes, modernos e gigantes à orla da praia e em toda a extensão da cidade, o que encanta os visitantes é o baixo custo de uma viagem até a mesma.

Balneário Camboriú, ao decorrer dos anos, vem se tornando o paraíso, sem dúvida nenhuma não se vê isso em outro lugar no Brasil.


E você, já visitou ou tem vontade de conhecer essa cidade maravilhosa? Conta pra gente sua experiência!

 

14 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *